Medicina Tradicional Chinesa

Acupuntura
Compreende um conjunto de procedimentos que permitem o estímulo preciso de locais anatômicos definidos por meio da inserção de agulhas filiformes metálicas para promoção, manutenção e recuperação da saúde, bem como para a prevenção de agravos e doenças.
É uma técnica que não causa efeitos colaterais ou dependência química. No entanto, pode ter contraindicações relativas, dependendo da situação de saúde da pessoa.
É indicada para tratar uma variedade de problemas físicos e emocionais, como:
-
Dores crônicas, como as ortopédicas, musculares ou ginecológicas
-
Dores de cabeça, como enxaquecas ou cefaleias
-
Distúrbios digestivos, como gastrite, constipação e diarreia
-
Problemas respiratórios
-
Problemas neurológicos, como a fibromialgia, artrite ou lúpus
-
Problemas de sono
-
Estresse, ansiedade e depressão
Eletro acupuntura
Também conhecida como eletroestimulação percutânea não causa ao paciente nenhuma dor ou desconforto, pelo contrário, a intensidade dos estímulos é regulada individualmente, buscando-se um limiar confortável, que é percebido apenas como um formigamento ou uma leve pulsação, conforme a frequência utilizada em cada caso e a região aplicada. É utilizada para potencializar o efeito da acupuntura para uma variedade de condições, especialmente na aplicação de analgesia por acupuntura.


Laser acupuntura
A acupuntura a Laser é uma versão do tratamento de origem chinesa que substitui as agulhas por feixes de luz de baixo efeito térmico.
Como o método tradicional, essa técnica estimula esses pontos com o objetivo de liberar neurotransmissores e outras substâncias para tratar de problemas no corpo do paciente.